AUSENTE DE CORPO, MAS DE COMPANHEIRISMO NÃO

A adaptação em qualquer ambiente de trabalho depende muito do recém chegado, mas também de todos os que já compõem esse ambiente. Acreditamos que é nesse espaço, a partir da interação com os companheiros e companheiras que crescemos profissional e pessoalmente. Porém, é necessário acrescentarmos um ingrediente nesse item o da aceitação das diferenças como pano de fundo para sustentarmos, garantirmos e assegurarmos continuamente o crescimento educacional de forma harmônica da instituição, para a qual trabalhamos.

Aceitarmos tais diferenças não significa tolerarmos a ruptura das normas institucionais. É preciso aprendermos a conviver com essas diferenças; é preciso sabermos criticar, com o objetivo de ajudar aqueles que nos rodeiam e que compartilham conosco diariamente as coisas bacanas do processo educacional. Assim, a crítica é entendida como um processo construtivo.

Pela minha pequena passagem pela Secretaria de Educação de Alto Alegre do Pindaré percebi o tamanho da responsabilidade dos membros que compõem o corpo desse órgão e espero ter contribuído para o bom andamento e funcionamento do Coração da Educação Municipal, visto que foi nesse ambiente que construí outros contatos profissionais, que contribuíram muito para meu crescimento profissional.
Entretanto, companheiros e companheiras, estou saindo apenas do prédio SEDAP, pois continuaremos caminhando juntos para superarmos os obstáculos pertinentes à educação. Ainda percorreremos retas, nos apoiando nas curvas com o propósito de construirmos os pilares da educação municipal. Deixo esse prédio com muita saudade e uma forte esperança de um reencontro aos que, por vários motivos, acreditaram e me incentivaram durante minha passagem.
Não poderia deixar de prestar um agradecimento especial à Régina Galeno, uma das protagonistas que muito contribui para meu crescimento profissional e aos meus Companheiros da Assessoria de Gabinete, Antonio Francisco e Angelita Braz, que sempre estiveram presentes no compartilhamento das atribuições propostas, nos bons e maus momentos que passei.
Portanto, finalizo esta mensagem dizendo que os méritos e as conquistas alcançadas pela SEDAP partiram do envolvimento sincero de cada membro que compõe esta Casa.
Um grande abraço!
Evanylton
Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *