ESCOLA MOBILIZA COMUNIDADE

1O Colégio Professor Jerônimo Pinheiro, sob a gestão da professora Vilene Siqueira promoveu evento cultural sobre as sobremesas regionais. Para o êxito da ação, a diretora contou com a participação dos professores e professoras Celly Jane, Antonio Marcos, Antonio de Jesus, Antonio Anderson, Carlos André, Elessandra Silva, João Batista, José Ribamar, Ozias Oliveira, Ana Célia e Elisângela Oliveira.

O projeto foi desenvolvido de forma interdisciplinar, explorando os estudos da área de Geografia, História, Língua Portuguesa e valorizando a cultura de cada região. O evento tinha como objetivo compartilhar entre a comunidade escolar e extra-escolar a idéia de diversidade e Regionalização Cultural. O referido projeto tinha como protagonistas os alunos da 7ª e 8ª série, turma da Educação de Jovens e Adultos.

A culminância do projeto Sobremesas Regionais aconteceu nesta Sexta Feira, 17/06/2011 na área de lazer da própria instituição de ensino, a partir das 19:00 horas. Houve várias apresentações culturais como: Dança Indígena, Carimbó e Dança da Mangaba.

2A escola organizou uma exposição de cardápio variado com comidas típicas de cada região. Os visitantes puderam saborear, enquanto assistiam ao espetáculo. Para a diretora da escola, Vilene Siqueira o evento pode ser visto como uma das formas de aproximar escola, pais, mães ou responsáveis pelos alunos, para que possam participar das atividades programadas pela escola.

A comunidade escolar e extra-escolar, num total de aproximadamente 700 pessoas prestigiaram a culminância do projeto e aprovaram a atitude da diretora, ao promover um espetáculo inédito dessa natureza.

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *