JERÔNIMO PINHEIRO PROMOVEU CERIMÔNIA DE FORMATURA

vil-1A direção da escola Colégio Professor Jerônimo Pinheiro, representada pela titular Vilene Siqueira e adjuntos João Batista e Antonio Marcos promoveram ontem 23 de Dezembro de 2011 cerimônia de formatura envolvendo aproximadamente cem alunos das modalidades do Ensino Fundamental (9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos – EJA (8ª série). A ação aconteceu no Ginásio de Esportes Guda, a partir das 20:00h.

Em ritmo de muita festa e animada pela banda Subversos de Alto Alegre do Pindaré, patrocinada pela prefeitura desta cidade, a formatura foi comemorada por professores da referida instituição, familiares e amigos dos concludentes, que com muito orgulho puderam ver os alunos se superarem em mais um ano que se passou.

A diretora da Instituição reconheceu e valorizou o momento de confraternização como forma de incentivar um pouco mais a participação das famílias no processo de escolarização dos futuros concludentes. Ainda destacou o evento como uma conclusão comemorada, enfatizando que muitos obstáculos foram superados por todos os alunos concludentes durante o ano letivo. Para ela a entrega dos diplomas significou a conclusão de curso, um momento especial que mostrou que os anos de estudo valeram e por isso devia ser comemorado.

Para o diretor adjunto João Batista, a confraternização é, além de uma vitória conquistada com muita luta e dedicação, um símbolo parcial, pois para ele, os alunos ainda terão outros obstáculos como o Ensino Médio e Superior.

Para encerramento de sua fala, Siqueira falou para o público presente “a educação é muito importante para nós, pois ela nos ajuda a enfrentarmos e superarmos os obstáculos da vida, sendo necessário para isso, uma luta constante.” Disse Vilene com muita propriedade.

“Esse resgate histórico da cultura educacional altoalegrense promovido pelo Colégio Professor Jerônimo Pinheiro, na gestão de apenas um ano da professora Vilene Siqueira, de fato é inédito e entendido como uma ação inteligente, democrática, transparente e estimuladora. Todos os concludentes estão de parabéns, principalmente os da Educação de Jovens e Adultos, que trabalham o dia todo em serviços braçais diversos e ainda dispõem de tempo para a escola”. Ressaltou Evanylton.

vil2
            Funcionários do Jerônimo Pinheiro
vil3
                Pais, convidados e concludentes

 

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *