Blog do Evanylton https://blogdoevanylton.com Seriedade acima de tudo! Sun, 16 Jul 2023 11:30:25 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.28 https://blogdoevanylton.com/wp-content/uploads/2016/10/favicon2.png Blog do Evanylton https://blogdoevanylton.com 32 32 GRATIFICAÇÃO DE ATIVIDADE DE MAGISTÉRIO – GAM, É SALÁRIO: NÃO DEVE SER REDUZIDA E NEM IGNORADA https://blogdoevanylton.com/politica/gratificacao-de-atividade-de-magisterio-gam-e-salario-nao-deve-ser-reduzida-e-nem-ignorada/ https://blogdoevanylton.com/politica/gratificacao-de-atividade-de-magisterio-gam-e-salario-nao-deve-ser-reduzida-e-nem-ignorada/#respond Sun, 16 Jul 2023 11:30:25 +0000 https://blogdoevanylton.com/?p=1741

A GAM é uma bonificação e/ou um valor conferido aos profissionais da Educação Básica, em razão de seus desempenhos de Atividade de Magistério, desde que previsto nos termos da legislação federal, municipal ou estadual. No âmbito do estado do Maranhão, ELA está amparada no Art. 33 da Lei 9.860/2013.

No contexto municipal a GRATIFICAÇÃO DE ATIVIDADE DE MAGISTÉRIO está fundamentada no Art. 62, inciso XII e Art. 88, incisos I e II da Lei Nº 009, de 29 de maio de 1997, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos de Alto Alegre do Pindaré-MA.

Art. 62 – Além do vencimento e das vantagens previstas nesta lei, serão deferidas aos servidores as seguintes gratificações e adicionais:

XII – gratificação de atividade de magistério

Art. 88 – A gratificação de Atividade de Magistério será calculada sobre o vencimento base nos percentuais de até:

I – 250% (duzentos e cinquenta por cento) aos professores de nível médio;

II – 300% (trezentos por cento) aos professores e especialistas portadores de nível superior e professores que trabalham com excepcionais.

Ainda cabe destacar que o texto constitucional reconhece os direitos dos trabalhadores e repudia a redução salarial, conforme especificado a seguir:

Art. 7º – São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

VI – irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo;

O município de Alto Alegre do Pindaré-MA, cidade administrada pelo prefeito Francisco Dantas Ribeiro Filho (Fufuca) não obedece de forma generalizada os princípios Legais referenciados no Estatuto dos Servidores, fato comprovado a partir de relatos de professores efetivos, ao reconhecerem e afirmarem categoricamente que a violação do Art. 62, inciso XII, do Estatuto dos Servidores acontece de duas maneiras distintas: de um lado, a INEXISTÊNCIA e de outro, a REDUÇÃO da GAM.

Um fator perceptível, ao observar contracheques de servidores é a substituição do termo GRATIF. MAGISTÉRIO – GAM I (prevista no Estatuto dos Servidores) por GRAT CORRETIVA N I – 1999 (não prevista no Estatuto dos Servidores). Como o gestor municipal explica a mudança de termo, sendo que o segundo não tem base Legal no próprio Estatuto? Como o gestor justifica a redução de 52,38% na referida GRATIFICAÇÃO? Como fundamentar a ação de garantir a gratificação para uns e negar para outros, se a legislação não é excludente, devendo ser entendida no âmbito do PRINCÍPIO DA ISONOMIA?

O ato de atropelar a legislação tem relação DIRETA, CONFLITUOSA e DESRESPEITOSA com os princípios que regem a administração pública, conforme abordado no caput do Artigo 37 da Constituição Federal.

Art. 37 – A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE e EFICIÊNCIA […] (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998).

Os documentos que comprovam a violação dos princípios constitucionais e legislação municipal referenciados aqui, foram obtidos a partir da relação comparativa de contracheques dos servidores (anos 2005 e 2006 e de 2017 a 2023) de Alto Alegre do Pindaré-MA.

Um dos profissionais da educação desta municipalidade insatisfeito com os dados observados nos contracheques, oficiou o secretário municipal de educação Flávio Oliveira Viana no dia 23 de maio do corrente ano. O ofício intitulado como “ATUALIZAÇÃO E PAGAMENTO RETROATIVO DA DIFERENÇA DA GAM” cobra uma postura positiva e fundamentada na legislação em vigor, tendo em vista a garantia dos direitos atropelados pelo município, conforme estabelecido no Art. 62, inciso XII e Art. 88 incisos I e II do Estatuto dos Servidores Públicos de Alto Alegre do Pindaré-MA.

]]>
https://blogdoevanylton.com/politica/gratificacao-de-atividade-de-magisterio-gam-e-salario-nao-deve-ser-reduzida-e-nem-ignorada/feed/ 0
SINPROESEMMA: A SERVIÇO DE QUEM? https://blogdoevanylton.com/educacao/sinproesemma-a-serico-de-quem/ https://blogdoevanylton.com/educacao/sinproesemma-a-serico-de-quem/#respond Sat, 19 Feb 2022 19:53:25 +0000 https://blogdoevanylton.com/?p=1725

A Constituição Federal especifica no Art. 8º, inciso III a seguinte redação. “III – ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas.

Com o intuito de fazer a representatividade dos profissionais de educação de Alto Alegre do Pindaré-MA, conforme mostrado no texto constitucional supracitado, nasce o núcleo sindical SINPROESEMMA no âmbito municipal. Para isso, foi criada uma Comissão Provisória composta por profissionais da educação.

Tal Comissão deveria zelar unicamente pela condução de políticas que apontassem para o levantamento de uma única bandeira: A DE CLASSE. Outras bandeiras deveriam ser descartadas, por entendermos que elas ferem o enunciado especificado no inciso III do artigo 8º da CF.

Recentemente fiz uma publicação num grupo de whatsapp e nela foi externado meu repúdio por observar que a prioridade do Núcleo SINPROESEMMA de Alto Alegre do Pindaré-MA não era a bandeira de classe. Ainda nesta publicação deixei claro que luta classista se faz com SERIEDADE, RESPEITO e UNICIDADE.

O atropelamento desse trinômio por membros da Comissão Provisória foi um dos motivos que me conduziu ao DESLIGANDO DA COMISSÃO e da lista de filiação deste sindicato. O vídeo a seguir apresenta outras informações que contribuíram pra eu não ser enganado e nem tão pouco enganar ninguém.

]]>
https://blogdoevanylton.com/educacao/sinproesemma-a-serico-de-quem/feed/ 0
SINPROESEMMA REALIZOU REUNIÃO E DIALOGOU SOBRE O PLANO DE CARGO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE ALTO ALEGRE DO PINDARÉ https://blogdoevanylton.com/educacao/sinproesemma-realizou-reuniao-e-dialogou-sobre-o-plano-de-cargo-dos-profissionais-da-educacao-de-alto-alegre-do-pindare/ https://blogdoevanylton.com/educacao/sinproesemma-realizou-reuniao-e-dialogou-sobre-o-plano-de-cargo-dos-profissionais-da-educacao-de-alto-alegre-do-pindare/#respond Wed, 12 Jan 2022 15:52:29 +0000 https://blogdoevanylton.com/?p=1713

Os representantes do Núcleo regional do SINPROESEMMA – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão Antonilde Barros Vieira (Coordenadora Geral), Michael da Silva Alves (Secretário Geral) e Lourival Lopes Barros (Secretário de Imprensa e Comunicação) estiveram em Alto Alegre do Pindaré e conversaram com o secretário de educação municipal Flávio  Oliveira  Viana sobre a falta de implementação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério.

Participou do encontro o professor Evanylton Alencar (Coordenador da Comissão Provisória do Núcleo SINPROESEMMA de Alto Alegre do Pindaré). O objetivo desse primeiro encontro entre os membros sindicais e o secretário municipal de educação foi para reconhecimento da atuação do SINPROESEMMA no âmbito municipal. Na ocasião foi discutido sobre algumas questões que devem ser otimizadas com mais urgência. Dentre elas, destacou-se o PAGAMENTO DO TERÇO DE FÉRIAS REFERENTE A 45 DIAS, conforme especificado no caput do Art. 110 do Plano de Cargo, que estabelece “O professor e o Especialista em Educação no efetivo exercício das atribuições dos respectivos cargos serão assegurados 45 (quarenta e cinco) dias de férias anuais, e períodos de recesso, conforme calendário escolar”.

Outro ponto destacado durante o encontro versou sobre o atraso no pagamento do respectivo terço de férias, de acordo com o Art. 112 da Lei nº 113/2011, que criou o Plano de Cargo. “O adicional de 1/3 (um terço) de férias será pago no mês anterior de cada ano de período de gozo”.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Secretário de Imprensa e Comunicação do SINPROESEMMA, núcleo de Santa Inês, Lourival Lopes Barros pontuou que o Secretário Municipal de Educação “se mostrou solícito e aberto ao diálogo e que é de interesse da gestão Sempre procurar avançar em políticas públicas, principalmente no que tange a educação do município, o mesmo garantiu que até o dia 22 do corrente mês, estará disponível nas contas dos profissionais do magistério o terço de férias referente a 45 dias e já com o reajuste do piso nacional com percentual de 33,23% de acordo com a portaria de nº 11, de 24 de dezembro de 2021”. Concluiu Lourival

A ação do SINPROESEMMA no seio municipal aconteceu na tarde desta última terça feira, 11/01/2022, no Centro de Aprendizagem Nizete Oliveira e foi fundamentada na legislação municipal e no texto constitucional que especifica no Art. 8º, inciso III e VI a seguinte redação. “III – ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas; VI – é obrigatória a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho”.

]]>
https://blogdoevanylton.com/educacao/sinproesemma-realizou-reuniao-e-dialogou-sobre-o-plano-de-cargo-dos-profissionais-da-educacao-de-alto-alegre-do-pindare/feed/ 0
SINPROESEMMA INPLANTARÁ COORDENAÇÃO DE NUCLEO SINDICAL EM ALTO ALEGRE DO PINDARÉ https://blogdoevanylton.com/sem-categoria/simproesemma-inplantara-coordenacao-de-nucleo-sindical-em-alto-alegre-do-pindare/ https://blogdoevanylton.com/sem-categoria/simproesemma-inplantara-coordenacao-de-nucleo-sindical-em-alto-alegre-do-pindare/#respond Mon, 03 Jan 2022 20:06:27 +0000 https://blogdoevanylton.com/?p=1698

Profissionais da educação que compõem o quadro de funcionários efetivos de Alto Alegre do Pindaré-MA estão sensibilizando demais servidores do setor educacional para adesão ao espírito de unidade classista. A sensibilização é para a instalação e implementação de uma Coordenação Sindical para lutar pelas garantias individuais e coletivas dos direitos desses servidores.

Para isso, contaram com a parceria do SINPROESEMMA – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão. Este, além de abraçar a ideia, promoverá na próxima terça feira, 4 de janeiro de 2022 um grande evento, por entender que a atuação sindical no seio deste município é um pontapé inicial rumo à garantia dos direitos dos funcionários que atuam no contexto educacional.

A ação está prevista para iniciar às 15 horas, próximo da estação ferroviária e todos os profissionais da educação estão convidados para participarem desse evento, que dará o primeiro passo rumo à garantia dos direitos dos servidores municipais, negados e/ou esquecidos pela gestão pública.

Segundo alguns munícipes, o fator impulsionador do movimento foi pontuado a partir da INQUIETAÇÃO DA CLASSE FUNCIONÁRIA composta pelos profissionais de educação deste município, que acompanham há décadas o atropelamento de seus direitos contidos na legislação: Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, Plano de Cargo Carreira e Remuneração do Magistério, dentre outras.

]]>
https://blogdoevanylton.com/sem-categoria/simproesemma-inplantara-coordenacao-de-nucleo-sindical-em-alto-alegre-do-pindare/feed/ 0
PREFEITO ANUNCIA ABONO SALARIAL DE R$12 MIL A R$ 25 MIL PARA PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE OEIRAS https://blogdoevanylton.com/educacao/prefeito-anuncia-abono-salarial-de-r12-mil-a-r-25-mil-para-professores-do-municipio-de-oeiras/ https://blogdoevanylton.com/educacao/prefeito-anuncia-abono-salarial-de-r12-mil-a-r-25-mil-para-professores-do-municipio-de-oeiras/#respond Mon, 13 Dec 2021 18:39:12 +0000 https://blogdoevanylton.com/?p=1690

Sob a justificativa de que “Educação de Primeira se faz com planejamento, compromisso e valorização do magistério”, o prefeito Jose Raimundo de Sá Lopes (José Raimundo), respeitando o enunciado do caput contido no texto constitucional, anunciou pagamento do das prováveis sobras de recursos destinadas ao profissionais da Educação Básica. Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

A boa iniciativa do prefeito aconteceu e da secretária municipal de Educação do município piauiense, Tiana Tapety, aconteceu nesta última sexta feira, 10 de dezembro de 2021 e tem fundamentos no artigo 26 da Lei Nº 14.113, de 25 de Dezembro de 2020. Art. 26 –  Excluídos os recursos de que trata o inciso III do caput do art. 5º desta Lei, proporção não inferior a 70% (setenta por cento) dos recursos anuais totais dos Fundos referidos no art. 1º desta Lei será destinada ao pagamento, em cada rede de ensino, da remuneração dos profissionais da educação básica em efetivo exercício.

O total de recursos destinados ao respectivo pagamento dos docentes da rede municipal de ensino de Oeiras é de R$ 7.599.997,50. Esse valor é resultante da divisão das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) neste ano letivo e, de acordo com o gestor municipal, será pago proporcional à carga-horária de trabalho – professores/20h: R$ 12.827,00; professores/25h: R$ 16.033,75 e professores/40h: R$ 25.654,00.

Para demonstrar que o prefeito José Raimundo respeita os princípios que regem a Administração fez uma uma transmissão ao vivo, através da página da Prefeitura de Oeiras no Facebook para maiores esclarecimentos sobre o pagamento das sobras (ABONO). O gestor, muito convicto de que sua ação obedeceu aos parâmetros constitucionais informou: “Nos orgulhamos de fazer isso, dentro de um conceito administrativo de responsabilidade financeira e fiscal. Isso é fruto do trabalho de uma gestão equilibrada, que procura sempre zelar para atender bem quem colabora com o desenvolvimento do município. É mais uma boa notícia neste período de fim de ano, natal, que queremos deixar para todos os docentes do município. Vamos continuar fazendo a nossa educação de primeira no município de Oeiras”. Finalizou ele.

“O pagamento do abono salarial deve ser realizado dia 27 dia de dezembro, após o projeto de lei passar por aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. Além do pagamento da gratificação aos professores, o prefeito de Oeiras também anunciou que o pagamento referente ao mês de dezembro será realizado no próximo dia 20. O pagamento do 13° salário foi efetuado nesta sexta-feira, 10″.

Veja o texto na íntegra clicando AQUI

]]>
https://blogdoevanylton.com/educacao/prefeito-anuncia-abono-salarial-de-r12-mil-a-r-25-mil-para-professores-do-municipio-de-oeiras/feed/ 0
CNTE CONFIRMA QUE SOBRAS DO FUNDEB DEVEM SER PAGAS AOS PROFESSORES https://blogdoevanylton.com/educacao/cnte-confirma-que-sobras-do-fundeb-devem-ser-pagas-aos-professores/ https://blogdoevanylton.com/educacao/cnte-confirma-que-sobras-do-fundeb-devem-ser-pagas-aos-professores/#respond Fri, 19 Nov 2021 12:36:25 +0000 https://blogdoevanylton.com/?p=1686
Professor Heleno Araújo, presidente da CNTE, durante reunião sobre o Fundeb na Comissão de Educação (CE) da Câmara dos Deputados. Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados.

Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre o que fazer com as sobras de recursos do Fundeb, essa dúvida acabou. Em matéria em seu portal (17), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) publicou postagem do Dever de Classe sobre o tema e, com isso, confirma que valores previstos e não gastos desse fundo devem mesmo ser devolvidos aos professores, em forma de abono, tal como inclusive muitos gestores já começaram a fazer.

Para quem ainda não sabe, a CNTE é a maior e mais respeitada organização representativa de Trabalhadores em Educação do Brasil, a maior também da América Latina e uma das mais importantes do mundo. Tem entidades afiliadas em todo o País. Conta em seus quadros com experientes e bem treinados dirigentes sindicais, como o professor Heleno Araújo — presidente do órgão, além de contar também com uma sólida e capacitada Assessoria Técnica e Jurídica. Se a CNTE confirma que dinheiro de sobras do Fundeb é do pessoal do magistério, prefeitos e governadores têm apenas de cumprir e pagar abonos, sem mais delongas.

Veja os repasses do Fundeb aos estados e observe que houve significativo crescimento, daí a necessidade de rateio com os educadores, em caso de sobras. Sugerimos aos profissionais do magistério buscar informações em seus sindicatos sobre essas eventuais quantias não gastas durante o ano e também sobre o cronograma de distribuição das mesmas por parte dos gestores. 

FUNDEB – DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO – OUTUBRO DE 2020 X OUTUBRO DE 2021

Fonte: Banco do Brasil (R$)

ACRE – 2020: R$ 50.863.199,85 / 2021: R$ 65.192.728,73 +28,17%

ALAGOAS – 2020: R$ 55.573.777,21 / 2021: R$ 76.617.328,83 +37,83%

AMAPÁ – 2020: R$ 47.675.634,76 / 2021: R$ 60.581.960,83 +43,2%

AMAZONAS – 2020: R$ 167.047.329,92 / 2021: R$ 203.105.838,24 +21,58%

BAHIA – 2020: R$ 263.727.937,22 / 2021: R$ 375.456.830,70 +42,36%

CEARÁ – 2020: R$ 131.680.059,59 / 2021: R$ 202.288.498,71 +53,57%

DISTRITO FEDERAL – 2020: R$ 205.031.264,06 / 2021: R$ 183.249.756,50 -10,63%

ESPÍRITO SANTO – 2020: R$ 105.106.983,32 / 2021: R$ 130.956.973,15 +24,59%

GOIÁS – 2020: R$ 345.655.099,88 / 2021: R$ 276.779.165,13 -19,92%

MARANHÃO – 2020: R$ 113.286.107,71 / 2021: R$ 147.535.127,87 +30,23%

MATO GROSSO – 2020: R$ 178.618.882,44 / 2021: R$ 278.426.915,89 +55,87%

MATO GROSSO DO SUL – 2020: R$ 108.564.699,37 / 2021: R$ 121.613.350,78 +12,01%

MINAS GERAIS – 2020: R$ 700.357.633,50 / 2021: R$ 928.108.033,68 +32,51%

PARÁ – 2020: R$ 216.557.796,93 / 2021: R$ 261.233.039,34 +20,62%

PARAÍBA – 2020: R$ 78.202.448,51 / 2021: R$ 110.961.142,00 +41,88%

PERNAMBUCO – 2020: R$ 179.685.350,12 / 2021: R$ 246.489.509,01 +37,17%

PARANÁ – 2020: R$ 391.160.874,96 / 2021: R$ 485.674.412,04 +24,16%

PIAUÍ – 2020: R$ 69.207.012,85 / 2021: R$ 93.126.331,65 +34,56%

RONDÔNIA – 2020: R$ 75.963.637,11 / 2021: R$ 94.417.144,75 +24,29%

RORAIMA – 2020: R$ 34.346.136,86 / 2021: R$ 47.026.406,85 +36,91%

RIO GRANDE DO NORTE – 2020: R$ 74.785.220,99 / 2021: R$ 89.425.361,34 +19,57%

RIO GRANDE DO SUL – 2020: R$ 394.703.139,28 / 2021: R$ 449.554.939,37 +13,89%

RIO DE JANEIRO – 2020: R$ 249.607.601,00 / 2021: R$ 375.922.464,75 +50,60%

SANTA CATARINA – 2020: R$ 240.825.483,54 / 2021: R$ 286.788.505,98 +19,08%

SÃO PAULO – 2020: R$ 1.447.351.401,15 / 2021: R$ 1.747.260.692,19 +20,72%

SERGIPE – 2020: R$ 54.621.932,47 / 2021: R$ 67.157.044,90 +22,94%

TOCANTINS – 2020: R$ 70.824.110,86 / 2021: R$ 122.326.830,77 +72,71% 

Por: Dever de Classe

 

]]>
https://blogdoevanylton.com/educacao/cnte-confirma-que-sobras-do-fundeb-devem-ser-pagas-aos-professores/feed/ 0
ESCOLA PROMOVEU 1ª EDIÇÃO DE PROJETO MUSICAL https://blogdoevanylton.com/educacao/escola-promoveu-1a-edicao-de-projeto-musical/ https://blogdoevanylton.com/educacao/escola-promoveu-1a-edicao-de-projeto-musical/#respond Sun, 26 Sep 2021 14:06:15 +0000 https://blogdoevanylton.com/?p=1636

A música é uma linguagem universal que sempre esteve inserida na história da humanidade desde as primeiras civilizações. O filósofo Pitágoras de Samos entendia a música como um elemento natural composta por números e relações numéricas. Com esse entendimento, ele revolucionou a música antiga ao desvendar novas possibilidades musicais com base na descoberta de novas escalas tonais possíveis.

O Centro de Ensino Professora Marcelina Nóia Alves, ANEXO II, localizado no povoado Nova Olinda, Alto Alegre do Pindaré-MA desenvolveu um projeto de Artes intitulado “MÚSICA EM TODA PARTE”. O projeto foi desenvolvido com os alunos e alunas das turmas da 1ª e 2ª série do Ensino Médio e oportunizou à estes educandos a reflexão sobre os diferentes estilos e gostos musicais como marca da identidade cultural e uma compreensão de que a música contribui para a formação ética, socioafetiva e cultural do cidadão.

Todos os professores e professoras do Centro de Ensino estiveram presentes e contribuíram com o andamento do projeto educativo, que aconteceu nesta última sexta feira, 24 de setembro de 2021 no pátio da instituição de ensino, a partir das 19:30h. Além destes profissionais de ensino, a contribuição dos professores e músicos Vaniel e Whashington (voz e violão) foi fundamental para a realização do evento, tendo em vista que foram eles que auxiliaram os alunos durante as apresentações.

Para os estudantes das três séries do Ensino Médio – 1ª, 2ª e 3ª – do Centro de Ensino Professora Marcelina Nóia Alves, o desenvolvimento do projeto artístico constituiu-se num momento ímpar por ter dinamizado um ambiente escolar repleto de alegrias a partir das apresentações diversificadas. O aluno da 2ª série Matheus Pereira Silva Moraes muito otimista com a ação desenvolvida disse: “gostei bastante, foi muito produtiva, cada um de nós que se fez presente nas apresentações. Fizemos nosso melhor”. Matheus também reconheceu e repudiou a atitude de uma personagem oculta no ambiente escolar que tentou diversas vezes atrapalhar o trabalho dos alunos. “Não foi legal porque alguém sem índole tava querendo atrapalhar quem tava apresentando”. Finalizou Matheus.

A aluna da 1ª série, Talia Onofre Silva, muito emocionada transpareceu sua gratidão pelo empenho de todos os estudantes durante a culminância do projeto. “Gostei bastante de todas as apresentações que falaram sobre os gêneros musicais. Todos se esforçaram para dar o seu melhor e estar de forma adequada para se apresentarem”. Informou Talia.

A professora da Instituição de Ensino, Edilene parabenizou os professores que planejaram o projeto artístico. “Relembrando a noite de ontem, parabenizo aos professores Evanylton e Francisca pelo Projeto, que foi excelente e aos alunos que fizeram belíssimas apresentações. Todos estão de parabéns.” Concluiu ela.

Ele é um aluno da 1ª série

Mestre de cerimônia: aluna Brenda

 

]]>
https://blogdoevanylton.com/educacao/escola-promoveu-1a-edicao-de-projeto-musical/feed/ 0