PONTE QUE DÁ ACESSO AO POVOADO CENTRO DOS PAULOS OFERECE PERIGO À POPULAÇÃO

Os moradores do povoado Centro dos Paulos são castigados devido à inexistência de ações da Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré-MA, para construir ou reconstruir uma das pontes para chegar ao referido povoado. Para alguns moradores do povoado, é preciso construir uma nova ponte urgentemente, com estruturas férreas e de concreto para garantir melhores condições de trafegabilidade e segurança à todos que atravessam a ponte. A construção da ponte em situação de emergência, justifica-se devido aos perigos na travessia e aos acidentes ocorridos nestes últimos dias. Numa entrevista à este blog, o senhor Luís Sabino – morador do povoado Centro dos Paulos – informou que três motoqueiros e um motorista foram vitimados devido a má condição de trafegabilidade na ponte. Não houve danos físicos aos condutores e motorista, mas os acidentes geraram prejuízos aos donos destes veículos.

A assessoria deste blog esteve no povoado Centro dos Paulos no dia 18 de março e retornou ao mesmo local ontem a tarde, 19 de maio de 2017 e foi observado que o perigo de trafegar pela ponte aumentou. Foi justamente neste interná-lo, 18/03 a 19/05/2017 que aconteceram os acidentes supracitados.

Segundo Luís Sabino a situação precária dessa ponte influencia no aumento do gás de cozinha, porque o transporte utilizado para levar o produto até o povoado Centro dos Paulos só vai até a ponte e a partir deste local, a responsabilidade é do consumidor. Outro item apontado pelo senhor Sabino, que compromete a geração de renda local, está relacionado à construção civil. Para ele, os materiais para construção como areia e outros não chegam ao povoado porque a ponte não oferece condições seguras para o transporte de carga.

Quando falamos sobre a previsão para construção de uma nova ponte e avaliação da administração pública de Alto Alegre do Pindaré-MA, o senhor Luís Sabino deu risadas e respondeu que nunca informaram data para construção da ponte e disse que não poderia atribuir nota porque o problema é antigo e esquecido pelo Gestor Municipal. Sabino ainda relatou que até o pessoal do carro que transportou alimentação escolar para o povoado Centro dos Paulos informou que na próxima vez, a diretora deverá ir buscar a alimentação escolar no povoado Bidório, justificando, para isso o estado precário da ponte. Veja o vídeo AQUI.

Este bravo morador concluiu o bate papo afirmando que ”muita gente, não pensa em benefício para todos, só pensam em si mesmo. A administração municipal é péssima porque até agora não tem nada feito, nem o asfalto que foi prometido na época da campanha para este povoado, nunca foi feito nada”. Concluiu Luís Sabino.

Uma das pessoas que estava no carro que não arriscou passar na ponte e voltou

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *