Agradecimento ao professor…

Professor é o profissional que cultiva a ciência, sendo visto como um mediador de aprendizagens, o elo de ligação entre o saber e o aluno e entre este e o saber. Ele é o protagonista responsável pelo sucesso da aprendizagem dos educandos e sua atuação no contesto de sala de aula é determinante para o desempenho dos alunos.

O exercício da prática docente é uma das profissões mais importantes, considerando que muitas outras, dependem dela. Para o filósofo Platão, na obra A República, ele alertava para a importância da atuação do professor na formação do cidadão.

Para o exercício dessa profissão, é indispensável as qualificações académicas e pedagógicas, tendo em vista ao domínio da arte de construir e reconstruir o conhecimento elaborado com os alunos da melhor forma possível. Portanto, podemos dizer que não pode existir educação de qualidade sem um profissional qualificado para o exercício da função. Digo ainda que o docente é um profissional que faz uso de estratégias vaiadas para que os alunos tenham aprendizagem de qualidade.

O prêmio mais valioso que o professor adquire é, sem dúvida o reconhecimento de seu desempenho profissional e nesta ótica venho muito feliz e emocionado agradecer por saber que meu trabalho docente foi reconhecido pelo aluno Cleyton Costa, ao dedicar pra mim, uma de suas poesias. Cleyton Costa pretende lançar este ano seu primeiro livro Cantos Imperfeitos De Um Adeus Artificial.

Capa do livro de Cleyton Costa

Pássaros da Escola
(Pra dizer que não falei dos professores)

Oh, pássaros barulhentos

Cantam disciplinas

Espalhando conhecimento

Pelos quatro cantos do mundo!

Cantam para as crianças

Canções matemáticas,

Canções em mil línguas,

Canções biológicas, geográficas…

Canções sobre tudo

Que existe no mundo!

Canções do coração e da mente humana!

São pássaros que cantam liberdade!

Mostram caminhos novos

Sonham e constroem juntos

Futuros promissores aos seus

Educandos.

Ao professor Evanylton

Autor: Cleyton Costa

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *