SINSTRAMAAP NASCE FILIADO A FETRAM/MA

A Comissão Pró-Fundação dos trabalhadores municipais juntamente com a Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão – FETRAM/CUT-MA, promoveram a Assembleia extraordinária com os funcionários públicos municipais de Alto Alegre do Pindaré-MA e instituíram o SINSTRAMAAP – Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Alto Alegre do Pindaré-MA, com aprovação por unanimidade dos profissionais presentes.

O evento aconteceu neste domingo, 26 de março de 2017, a partir das 9h nas dependências do Salão Paroquial, localizado nas proximidades da praça Padre André, sede do município. A pauta do dia foi recheada com vários itens como: I – Fundação do SINSTRAMAAP, II – Aprovação do Estatuto Social da Entidade, III – Eleição e Posse da Direção e Conselho Fiscal, IV – Fixação da mensalidade para o custeio da Entidade e V – Filiação do Sindicato à FETRAM/CUT-MA.

A Assembleia foi presidida pelo Secretário Geral da FETRAM, José Carlos, que destacou durante seu discurso sobre a missão da FETRAM/MA, na fundação, fortalecimento e na organização do SINSTRAMAAP. Além de ter orientado legalmente quanto à fundação sindical, ele informou que, “o Processo de registro sindical, é uma exigência da legislação brasileira, em especial, do Ministério do Trabalho.” “A federação seguiu orientação jurídica nesse processo de fundação.” Afirmou José Carlos.

Para os trabalhadores e trabalhadoras presentes, o fortalecimento da parceria FETRAM/SINSTRAMAAP, contribuirá para a construção de estratégias de luta contra quaisquer medidas que incidam na violação dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras no contexto municipal.

Após a aprovação dos itens contidos o Edital de Convocação, o presidente do SINSTRAMAAP, Evanylton Alencar e o vice-presidente, Antonio Marques, eleitos por unanimidade se comprometeram em representar coletivamente os trabalhadores e trabalhadoras municipais, conforme especificados no Estatuto e na Legislação brasileira.

Presidente do SINSTRAMAAP
Compartilhar Via:
Um Comentário

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *