AUTÔNOMOS TEM SEUS DIAS CONTADOS
|A Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré-MA impôs um aviso para a exclusão dos trailers e quiosques que comercializam produtos alimentícios e de qualquer natureza nas dependências da Praça Padre André e da Praça Constância Machado.
A desocupação do espaço das praças segundo o documento assinado pelo Secretário Municipal de Administração e Finanças, Marcelo Coelho Sousa, justifica-se porque os vendedores autônomos que usam os espaços das praças para comercialização de seus produtos estão irregulares. Porém, o documento não diz ou cita tais irregularidades.
O documento ainda estipula uma data para desocupação total dos trabalhadores e trabalhadoras autônomos. De acordo com o referido documento todos os que ocupam espaços nas praças Padre André e Constância Machado tem quinze dias, considerando o recebimento do aviso de desocupação. Ainda de acordo com o aviso de desocupação expedido pela prefeitura de Alto Alegre do Pindaré-MA, o não cumprimento pelos vendedores autônomos pode ocasionar na retirada a força e apreensão de suas mercadorias.
O prazo dado aos vendedores autônomos vence em 09/02/2017. Como é possível uma atitude tão cruel e desumana com esses trabalhadores e trabalhadoras que buscam o sustento familiar vendendo seus produtos nos locais supracitados? O que farão esses vendedores se a única fonte de renda que eles tem pode ser retirada à força das Praças Padre André e Constância Machado?
Inadmissível, querer limpar a cidade com a desculpa de humilhar as pessoas. Como irão sobreviver? Claro. As já passaram. Não estão nem aí para o povo humilde.
Caro leitor sua interpretação está correta. Como as eleições já passaram ele pensa que não precisa mais do voto da população. E se não estivermos unidos para enfrentar o administrador público, certamente seremos vítimas passivas das ações de perseguições dele. Procurem a justiça em Santa Luzia e justifiquem que a unica fonte de renda está sendo tirada a força. Abraços!!!!!!!