PREFEITO ASSINA ADESÃO AO PROUCA

proucaDiante da modernização tecnológica nos tempos atuais, torna-se fundamental e indispensável o uso dessa tecnologia na educação como instrumento para proporcionar uma real transformação no contexto das instituições educativas.

A importância dessa reforma nos sistemas educativos é apontada pelas organizações internacionais como uma prioridade na preparação dos cidadãos para essa sociedade pós-moderna. Assim, a introdução das novas tecnologias digitais na educação escolar apresentou mudanças para a dinâmica social, cultural e tecnológica.

Para o pedagogo Arnaud Soares de Lima Júnior, “o acesso às redes digitais de comunicação e informação é importante para o funcionamento e o desenvolvimento de qualquer instituição social, especialmente para a educação que lida diretamente com a formação humana”.

A Lei nº 12.249, de 10 de junho de 2010, trata, entre outros assuntos, da criação do Programa Um Computador por Aluno – PROUCA e institui o Regime Especial de Aquisição de Computadores para Uso Educacional – RECOMPE.

A referida Lei especifica nos artigos 6º e 7º a criação do Programa Um Computador por Aluno, instituindo o Regime Especial para Aquisição de Computadores para uso educacional. A idéia do PROUCA é promover a inclusão digital em todas as escolas das redes públicas de ensino.

Considerando esses avanços e recursos tecnológicos, como fatores importantíssimos para a melhoria da qualidade da educação pública do município Alto Alegre do Pindaré, o prefeito Atenir Ribeiro Marques, comprometido com os avanços educacionais, assinou nesta semana, a adesão ao Programa Um Computador por Aluno – PROUCA. A princípio, o projeto beneficiará os alunos da sede, posteriormente se expandirá aos povoados que compõem o referido município.

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *