PREFEITURA ATROPELA LEI DO PISO E DEIXA DOCENTES REVOLTADOS
|Neste sábado, 04/02/2017 foi creditado nas contas dos profissionais da educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Alto Alegre do Pindaré-MA o primeiro pagamento deste ano na gestão do prefeito Francisco Dantas (Fufuca). Ele já administrou o município durante 8 anos e subtraiu neste período 7 abonos e 8 terços de férias dos profissionais de educação deste município.
Atualmente, esse prefeito demonstrou que não esqueceu sua velha estratégia de subtrair da classe supracitada o que foi estabelecido por Lei. Como pode um administrador público violar e/ou agredir os direitos dos professores e professoras, no primeiro pagamento de uma gestão intitulada por QUEM SABE FAZ e ainda não ser punido, conforme especificado no Código Penal Brasileiro? Art. 312 – Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena para quem comete esse crime – reclusão, de dois a doze anos, e multa.
Este blog já anunciou sobre o Projeto de Lei do Senado nº 114, de 2015 Altera a Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, para instituir novo piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. De acordo com o PLS, o piso dos professores e professoras da educação básica será de R$ 2.743,65 (dois mil, setecentos e quarenta e três reais e sessenta e cinco centavos) mensais, para a formação em nível médio, na modalidade Normal em 2018. Esse aumento previsto para 2018 foi concedido em três reajustes, sendo 1/3 para 2016, 2/3 para 2017 e 3/3 para 2018, conforme mostra a tabela a seguir:
Considerando essa ilegalidade ou o não cumprimento da nova Lei do Piso pelo prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Francisco Dantas (Fufuca), cabe aos profissionais da educação entrar na justiça para que a referida lei nacional seja cumprida.
Segundo alguns professores, que concederam entrevista à este blog, além do prefeito ditador atropelar a Lei Federal do Piso, ainda deixou de efetuar pagamento para alguns funcionários concursados.
Esse prefeito carniça pensa que ainda está nos velhos tempos que ele humilhava todo mundo. Agora não tem ninguém besta não fofoca ladrão. A tua cara foi divulgada no Brasil como prefeito ladrão. Faça-me rir ladrão do bolso do povo