ALTO ALEGRE DO PINDARÉ SEDIA EVENTO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

educacaoHoje, segunda feira, 28 de Novembro de 2011, iniciou-se o 9º encontro de Gestores e o 10º da Comunidade PAR. O evento reúne municípios maranhenses que compõem o Arranjo Carajás II: Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Arari, Bacabeiras, Itapecuru Mirim, Igarapé do Meio, Miranda do Norte, Monção, Pindaré Mirim, Santa Inês, Santa Rita, Tufilândia e Vitória do Mearim.

O momento de abertura do encontro aconteceu no Teatro Municipal as 9:00h. A continuação do encontro deu-se a partir das 14:00, na Casa do Professor.

No evento de abertura estavam presentes várias autoridades municipais. A Câmara Municipal representada pelos vereadores Silvano Carolino e Rivaldo Santos, que saudaram a todos os presentes e reconheceram a importância da realização do evento para a melhoria da educação dos municípios envolvidos.

A Secretária Municipal de Educação de Alto Alegre do Pindaré, Regina Galeno além de dar boas-vindas aos visitantes também reconheceu e valorizou a importância desse evento para a continuaçãoregina
da construção de políticas públicas educacionais a partir do compartilhamento de ações entre os municípios que fazem parte do Arranjo Educacional, o que significativamente compatibilizou com o depoimento da instrutora do CEDAC, Marília Novaes, que ainda ressaltou a responsabilidade com a eficiência do trabalho, considerando a aprendizagem de 120 mil alunos beneficiados.

A Assessora de Gabinete da prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, Francineide Ribeiro Marques, considerou o encontro como um momento significativo que favorece a articulação no âmbito educacional entre os diversos municípios, destacando ainda os avanços da educação com a gestão do Prefeito Atenir.

O Prefeito Atenir não pode estar presente, em virtude de agenda fora do município, foi representado pelo Vice-Prefeito, Sr. Edésio que falou sobre a importância do conhecimento para transformar a realidade do nosso município.

Presentes ainda, Sr. Ronaldo, presidente do Conselho Tutelar; Sr. Sebastião, presidente da Colônia de Pescadores; Regiane Fonseca, presidenta do Conselho Municipal de Educação; Verônica Fagundes, Secretária Municipal de Cultura, pastor Jorge; entre outros.

Todos os municípios socializaram ações educacionais desenvolvidas e em desenvolvimento que vem contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade da educação nos âmbitos municipais. Esse momento de socialização possibilitou que cada município refletisse sobre suas ações educativas, com o intuito de fortalecê-las.

Produção e revisão textual: Vilene Siqueira e Evanylton Alencar

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *