CRIANÇA QUE NÃO SABE LER SOFRE CRIME DE “LESA FUTURO”

Pesquisa revela que o Brasil terá muitas dificuldades de crescer no futuro porque a educação pública oferecida ainda deixa muito a desejar. A referida pesquisa foi feita em todas as regiões do país, envolvendo alunos das redes pública e privada, num total de seis mil estudantes em 50 escolas.
Para a realização da pesquisa foi feito uma avaliação denominada “Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização,” com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, onde foi constatado que 44% dos alunos não aprenderam a ler e 57% não sabem fazer operações aritméticas básicas, como somar e diminuir.
Essa avaliação foi realizada em 2011 com os alunos que concluíram o 3º ano do Ensino Fundamental. Ainda de acordo com a pesquisa divulgada no Bom Dia Brasil na última sexta feira, 25/08/2011, as instituições privadas tiveram resultados superior aos das escolas públicas. O que há de tão especial nas escolas privadas? É o compromisso dos educadores? A participação ativa das famílias no processo de escolarização dos alunos? Enfim, qual é o segredo dessas instituições de ensino, que fazem com que os alunos, aprendam de fato? 
Isso mostra o grande descaso com a educação pública brasileira e a descrença de que o Brasil seja o país do futuro. Portanto, acreditamos que o caminho a ser percorrido para oferecermos, assegurarmos e garantirmos educação pública de qualidade, que possibilite a inserção dos educandos no mundo atual, é priorizarmos a educação.
Agora pergunto: com meninos e meninas que não conseguem ler, nem somar, nem diminuir, será que não se pratica crime de “lesa futuro?” Indaga Alexandre Garcia, comentarista da Rede Globo.
     Veja a matéria completa clicando AQUI e para outras informações sobre países que superaram o Brasil quando o assunto é educação dê um clique AQUI e bons estudos. 
Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *