ESCOLA PROMOVEU GINCANA INTERDISCIPLINAR

Equipe campeã

A escola Unidade Integrada Paulo Freire, localizada no povoado Centro dos Paulos, zona rural do município de Alto Alegre do Pindaré-MA desenvolveu mais uma de suas atividades, na qual oportunizou aos alunos e alunas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1ª à 3ª série) a interação e troca de informações. De acordo com a diretora Ana Claudia, a Gincana Interdisciplinar  é uma atividade que, há anos, tem explorado as potencialidades intelectuais, artísticas e culturais dos alunos através de atividades diversificadas que misturam conhecimentos, aptidões físicas, talento artístico, etc.

Um dos momentos de participação exitosa dos alunos chama-se “Gincana Interdisciplinar”. A gincana foi realizada nesta última sexta feira, 14 de dezembro de 2018, no campo de futebol. Iniciou a partir da 8h e encerrou depois das 17h. Os alunos e alunas das modalidades de ensino supracitadas formaram agrupados em 4 equipes e cada uma construiu sua sede para concentração e desenvolvimento de algumas atividades, onde os alunos tiveram a oportunidade para demonstrar, através de competições lúdicas e atividades de múltipla escolha, de cordo com os conhecimentos trabalhados no decorrer do ano letivo.

O objetivo do evento era garantir a melhoria do aprendizado dos alunos e das alunas das diferentes modalidades de ensino a partir de situações integradoras para que os discentes interagissem por meio das atividades propostas. Para os professores e professoras da unidade de ensino Paulo Freire, o desenvolvimento da Gincana Interdisciplinar é também uma forma de transformar a escola num espaço mais atrativo e interessante para os alunos e alunas.

Para os educandos a gincana foi muito satisfatória, porque proporcionou a integração entre as diversas áreas do conhecimento, trabalho em equipe, companheirismo e cooperação. A equipe OS 100 LIMITES somou a maior quantidade de pontos e levou medalha de ouro e título de campeã da gincana interdisciplinar do ano letivo de 2018. A medalha de prata ficou com a equipe ESQUADRÃO SUICIDA.

Equipe medalha de prata

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *