PATELLO SALDANHA FESTEJA O DIA DAS MÃES

O dia das Mães é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e é comemorado no Brasil, no segundo domingo do mês de Maio. É um dia que devemos celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.

Neste dia é comum, as instituições de ensino de Alto Alegre do Pindaré-MA fazerem surpresas às mães dos alunos, dando-lhes presentes e organizando atividades educativas que demonstram toda a admiração que sentem por elas.

Nesta sexta feira, 12 de maio de 2017 a Unidade Integrada Professora Anna Maria Patello Saldanha, localizada no bairro Novo promoveu um evento caloroso de confraternização, homenageando o Dia das Mães. Centena de mães participaram e assistiram um cenário bastante elaborado e diversificado, com apresentações culturais, realizadas pelos alunos e alunas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

A ação aconteceu no pátio da própria instituição de ensino a partir da 15:00h e contou com participação especial de Aragão Brito (irmão Aragão), que animou a plateia composta pelas mães e sensibilizou todas com a execução de dois hinos evangélicos: Heroína do Amor e Presente de Deus. Muitas mães, emocionadas, cantaram os hinos com Aragão Brito, demonstrando animação e que estavam gostando da homenagem oferecida pela escola.

Foram sorteados diversos brindes, patrocinados pelas lojas e comércios locais: Silva Sales, Comercial Soares, Armarinho Oliveira e por alguns professores e funcionários da escola. Também foi ofertado para as mães um coquetel de frutas, patrocinado pelo vereador Elias dos Santos Costa (Elias do Bairro Novo). O ato de homenagear objetivou demostrar para as mães patelenses, o quanto elas são importantes na vida e na formação dos seus filhos e filhas.

O diretor da Escola Raimundo Nonato Vieira (Neto) avaliou o evento como positivo e parabenizou todas as mães presentes. Para ele, o evento serviu também para envolver e aproximar as famílias da escola, constituindo-se num momento de fundamental importância e uma ótima oportunidade para realizar uma aproximação entre as mães e a escola.


Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *