UFMA PROMOVE AULA INAUGURAL

aula-2A Universidade Federal do Maranhão – UFMA, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e do Núcleo de Educação a Distância, oferece Curso de Aperfeiçoamento do Programa Rede de Educação para a Diversidade. A aula inaugural foi presencial e teve início nesta Terça feira, 28/06/2011, no pólo Santa Inês.

Os cursos oferecidos são variados e destinados aos professores das escolas públicas. Participaram dessa solenidade, profissionais da educação de vários municípios e os professores e professoras da Rede Pública Municipal de Ensino de Alto Alegre do Pindaré: Evanylton Alencar, Angelita Braz, Elizabeth Marques, Lourdes de Almeida, Lucélia Santos, Maria Célia, Franciene Azevedo, Franciram Azevedo, Marinete, Antonio, Maria da Virgem e José Roberto.

Os professores acima citados optaram por cursos diferentes no momento da inscrição. Assim, atuaram nos cursos Educação de Jovens e Adultos na Diversidade, Educação Integral e Integrada, Educação para a Diversidade e Educação para as Relações Étnico-raciais.

aula-1O encontro previsto para iniciar as 14:00h teve início as 14:30h e foi enfatizado bastante pelo Pro-Reitor da UFMA como possibilidade da construção de políticas públicas educacionais voltadas para os tempos atuais. Ele ainda refere-se ao encontro como fator estimulador aos outros profissionais da educação que ainda não abraçaram a causa.

Durante a realização dos cursos oferecidos pelo Núcleo de Educação a Distância haverá encontros presenciais, para que os alunos/professores possam tirar dúvidas com o próprio professor da disciplina e para a socialização dos trabalhos de conclusão do curso.

Para os professores e professoras presentes, apesar dos obstáculos que surgirão, a ação terá impacto positivo na aprendizagem dos alunos e alunas das instituições de ensino dos municípios que estão participando dessa formação.

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *