EDUARDO PEDROSA POLITICANDO

O candidato a Deputado Distrital, Eduardo Pedrosa, tomou a iniciativa de vivenciar a dificuldade de uma mãe pra levar o filho, portador de necessidades especiais, ao hospital. Daniela é mãe do Victor Hugo, uma criança de 8 anos, que tem ALD (adrenoleucodistrofia), uma doença genética que ataca o sistema nervoso central, causando paralisia corporal e dificuldades para se alimentar, perda de visão, audição e memória.
O trajeto que Eduardo acompanhou, até o Hospital da Criança, é feito cinco vezes por mês. “Desde os 5 anos, o menino e a mãe fazem esse percurso complicado e sem acessibilidade. Não é mais admissível que essas pessoas tenham tantas dificuldades”. Desabafou Eduardo.
No percurso entre Santa Maria e o Hospital da Criança, as dificuldades começam na parada de ônibus. Como a frota de veículos não é 100% preparada para receber cadeirantes é necessário pegar três conduções. O percurso dura aproximadamente duas horas.

Essa realidade é vivenciada por muitas mães que precisam dar assistência para os filhos com necessidades especiais. Daniela conta que é muito difícil cuidar do filho sozinha. “Quando houve o diagnóstico da doença tive que sair do trabalho para cuidar do Victor”. Explicou a mãe da criança. Segundo Eduardo Pedrosa é absurdo que não haja mais investimentos para facilitar o atendimento de saúde de portadores de necessidades especiais. Ele ainda destaca que, conhecer essa família foi uma grande lição de vida. “O que mais me impressionou foi a força de vontade dessa mãe que enfrenta todos os obstáculos para dar o melhor tratamento para o filho”, e completou: “São histórias como essa que me fazem continuar a minha caminhada.”

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *