SINPREAAP: A SERVIÇO DE SUA MAGESTADE

urso-2012Na eleição altoalegrense deste ano o Rei usará uma estratégia um pouco diferente; ele contará com o apoio direto e indireto da DIRETORIA do “Sindicato dos Profissionais de Ensino de Alto Alegre do Pindaré”. Para alguns professores e professoras da Rede Pública Municipal de Ensino desta cidade, a atuação sindical de caráter estritamente político-partidário, fortalece o conteúdo da matéria publicada neste blog em 29 de Junho de 2012, intitulada por SINPREAAP: DEFENSOR DOS DIREITOS DA CLASSE OU DO ECONOMISTA?
Alguns membros da instituição que diz lutar pelos direitos dos professores e professoras da Rede, conforme especificado na legislação do País e no próprio estatuto SINPREAAP, demonstraram mais uma vez fidelidade ao Rei. Agora a estratégia de sua majestade é usar o próprio sindicato para retornar ao trono. Para isso, convidou alguns profissionais da educação que compõem a diretoria do SINPREAAP para registrarem candidaturas, com o objetivo de aumentar sua população eleitoreira.Veja a lista dos candidatos que “““disputam””” cargo de ““““vereador (a)”””” e que são ao mesmo tempo membros do próprio sindicato. Para acessar os dados da presidenta AQUI. Vice-presidenta AQUI.  Primeira Secretária AQUI. Primeira titular dos conselheiros fiscais AQUI. Diretor de assuntos educacionais AQUI. Diretoria da Mulher e Assuntos Éticos AQUI.
Reconhecemos que todo cidadão e cidadã tem direito de votar e ser votado. Porém, se a ideia é eleger um candidato, mesmo que seja membro do sindicato, porque não foi escolhido apenas 01? Como defender a classe e uma educação de qualidade, deixando suas atribuições profissionais para fins da política partidária? De que forma os professores e professoras da Rede devem acreditar nos “heróis” altoalegrenses que apresentam discursos “lindos” e “encantadores” para quem ainda não conhecem?
Aos 26 dias do mês de Novembro de 2011 participei ativamente do movimento organizado pelo próprio sindicato, na função de mesário, isso porque acreditava numa atuação sindical independente de quaisquer grupos políticos, como pano de fundo para assegurar, conforme slogan proposto pelos próprios “defensores” – A luta pelos direitos e garantias dos professores.
Conforme opinião de alguns docentes deste município, o sindicato pretende defender os direitos da classe temporariamente, o que para eles, não atende aos anseios destes profissionais.
Seria mais conveniente a substituição da sigla SINPREAAP por SPAPP – Sindicato dos Profissionais de Apoio Político-partidário, visto que o objetivo é lutar incansavelmente nos meses de Julho, Agosto, Setembro e começo de Outubro para garantir o monarca de volta à cadeira que ocupou num regime ditatorial uniformizado de alguns aspectos democráticos.
É lamentável convivermos constantemente com uma classe muito desunida – a dos professores – mais lamentável ainda é saber que surgiu os “defensores” para organizar essa categorial profissional e que só estão preocupados ultimamente com outros fins, ferindo cruelmente o Estatuto da instituição sindical criado por eles mesmos. Ouçam novamente a música de Bezerra da Silva Malandro demais vira bicho e fiquem de olhos abertos com essa rapaziada.
Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *