SINPROESEMMA INPLANTARÁ COORDENAÇÃO DE NUCLEO SINDICAL EM ALTO ALEGRE DO PINDARÉ

Profissionais da educação que compõem o quadro de funcionários efetivos de Alto Alegre do Pindaré-MA estão sensibilizando demais servidores do setor educacional para adesão ao espírito de unidade classista. A sensibilização é para a instalação e implementação de uma Coordenação Sindical para lutar pelas garantias individuais e coletivas dos direitos desses servidores.

Para isso, contaram com a parceria do SINPROESEMMA – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão. Este, além de abraçar a ideia, promoverá na próxima terça feira, 4 de janeiro de 2022 um grande evento, por entender que a atuação sindical no seio deste município é um pontapé inicial rumo à garantia dos direitos dos funcionários que atuam no contexto educacional.

A ação está prevista para iniciar às 15 horas, próximo da estação ferroviária e todos os profissionais da educação estão convidados para participarem desse evento, que dará o primeiro passo rumo à garantia dos direitos dos servidores municipais, negados e/ou esquecidos pela gestão pública.

Segundo alguns munícipes, o fator impulsionador do movimento foi pontuado a partir da INQUIETAÇÃO DA CLASSE FUNCIONÁRIA composta pelos profissionais de educação deste município, que acompanham há décadas o atropelamento de seus direitos contidos na legislação: Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, Plano de Cargo Carreira e Remuneração do Magistério, dentre outras.

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *