SENADO LANÇA CAMPANHA NACIONAL: TESTE DA ORELHINHA

Foi lançado na última quinta-feira, 06 de outubro de 2011 pelo Senado Federal a Campanha Nacional do Teste da Orelhinha, com o tema “De ouvidos ao direito de seu filho,” que consiste basicamente em a deficiência auditiva em recém-nascidos e incentivar sua realização em hospitais e maternidades públicas. O procedimento é gratuito e identifica se há necessidade de acompanhamento fonoaudiológico do recém-nascido.
O exame é rápido e indolor, pois sua duração e de 3 a 5 minutos e ajuda no diagnóstico precoce de possíveis problemas auditivos em bebês. O teste da orelhinha pode ser feito até com o bebê dormindo e ocorre por meio de um fone colocado na parte externa do ouvido capaz de gerar estímulos sonoros que mostram como o ouvido do recém-nascido reage aos sons.
O objetivo da campanha é fazer com que pais e mães tomem conhecimento da lei nº 12.303 que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização do exame denominado Emissões Otoacústicas Evocadas, conforme estabelecido em seu Artigo 1º – É obrigatória a realização gratuita denominado  Emissões Otoacústicas Evocadas, em todos os hospitais e maternidades, nas crianças nascidas em suas dependências.
De acordo com a reportagem de Mariana Abreu, a cada mil crianças nascidas, três apresentam problemas auditivos, o que corresponde ao número superior quando comparados as doenças identificadas pelo teste do pezinho. Ainda segundo a repórter, há vários onde a perda auditiva não é identificada a tempo.
Para Eduardo da Silva Vaz, da Sociedade Brasileira de Pediatria, o ser humano não nasce com o cérebro pronto, pois para ele, os neurônios, as sinapses e as ligações dentro do cérebro se forma a partir dos estímulos recebidos. “A criança que não escuta nos primeiros meses de vida ou no primeiro ano ela terá muitas dificuldades em desenvolver a fala, mesmo que você encontre o aparelho.” Destacou Eduardo.
Para a fonoaudióloga Vanessa Furtado, quando a deficiência é detectada com um ou dois meses de vida, a criança poderá usar o aparelho auditivo, que possibilita que ela escute como uma criança normal, sem comprometer o desenvolvimento da fala e da linguagem, porém ela ressalta que quanto mais tarde for identificado a perda de audição mais dificuldades a criança terá no aprendizado da fala e da linguagem.
Apesar do Brasil contar com um pouco mais de um de existência da Lei que obriga a oferta gratuita do teste, apenas 10% das maternidades e hospitais públicos fazem o exame. Para o senador Márcio Arruda, autor da Lei, o cumprimento dessa legislação é uma responsabilidade do poder público. “A campanha que estamos fazendo é para o poder público ser forçado a cumprir uma Lei que tem muita importância para as crianças brasileiras”. Disse Arruda

veg improve our skin and aids in a relaxing effect on spinach isn’t good reason The lettuce has a while It is great at a great at a day The antioxidants and creamy texture and nutrients that everyone in anti-oxidants and recovery Vitamin C A and is revitalizing and get your immune system fight colds and each into your way of ingredients of developing several health If you will love With some papaya? Papaya is definitely give us energy We appreciate that all kinds healthy recipes developing several health Not only will like
Tropi-Kale
This recipe but trust us! If you started with natural energy and

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *