VEREADORA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE CONTINGENCIA PARA ATENDER ALTOALEGRENSES

De acordo com Ministério da Saúde (MS) o Coronavírus é identificado pelo código CID10 –  Classificação Internacional de Doenças. Além disso, ele é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente viral foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China e provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). O site do MS ainda relata que os primeiros casos humanos desta doença foram isolados pela primeira vez em 1937 e só em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

No sistema planetário diversos especialistas brasileiros e estrangeiros chegaram a um consenso de que o Brasil está adotando as medidas exatas e no momento certo, com o objetivo de minimizar o impacto da disseminação do novo coronavírus. Um dos maiores desafios para os governos Federal, Estadual e Municipal no combate a pandemia do COVID-19 é a profunda desigualdade social.

Preocupada com a população de todo o município Alegre do Pindaré-MA, principalmente com as famílias beneficiadas pelos programas sócias do Governo Federal, que recebem seus benefícios na única Casa Lotérica desta cidade e que encontra-se fechada para evitar aglomerados de pessoas, a veradora Vilene Siqueira no uso de suas atribuições legais se direcionou à Câmara Municipal, nesta última segunda feira, 23/03/2020 e solicitou urgentemente que a Secretaria de Assistência Social desta municipalidade elaborasse um Plano de Contingencia para ajudar as famílias altoalegrenses.

 A atitude da vereadora Vilene Siqueira é louvável e fez-se necessária porque o próprio prefeito Francisco Dantas Ribeiro Filho (Fufuca) nunca fez nenhum pronunciamento sobre o que fazer para garantir que as famílias fiquem em casa e com alimentos necessários neste período de quarentena. Para alguns munícipes ficam duas interrogações: ONDE ESTÁ O PREFEITO DE ALTO ALEGRE DO PINDARÉ? PORQUE NUNCA FEZ UM PRONUNCIAMENTO EM FAVOR DA POPULAÇÃO, QUE CLAMA POR AJUDA?

Após a publicação e compartilhamento em redes sociais do vídeo da vereadora Vilene Siqueira sobre a inexistência de ação da Administração Pública municipal para ajudar as famílias de baixa renda, com pelo menos doações de cestas básicas, a Secretaria de Assistência Social decidiu publicar um comunicado.

O próprio documento expedido pela Secretaria de Assistência Social de Alto Alegre do Pindaré revela apenas ordem de LAMENTOS e AÇÕES FUTURAS. A vereadora Vilene Siqueira foi bem objetiva no vídeo ao solicitar uma ação concreta e emergencial, acreditando que as ações da prefeitura devem ocorrer no tempo presente para a obtenção de um futuro melhor e mais saudável para todos os habitantes desta cidade.

Documento elaborado pela Secretaria de Assistência Social
Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *