CORES DAS PAREDES PODEM INTERFERIR NO SONO

Assim como as cores das paredes de sua casa influenciam no seu humor, o mesmo acontece com os tons do seu quarto e a qualidade da sua noite dormida. Estudos comprovam que as cores das paredes podem interferir no sono, sendo que a cor mais indicada para o quarto é o azul, pois deixa os seus moradores mais tranquilos.
Os mesmos estudos sobre as cores das paredes podem interferir no sono também relacionaram a quantidade de horas de sono com as cores. No caso do azul, o tom permite as oito horas de sono – média necessária para que o corpo e mente descansem completamente. Além disso, essa cor ajuda a reduzir a frequência cardíaca e diminuiu a pressão arterial.
No entanto, não é apenas o azul, entre as cores tranquilas para o quarto estão, ainda, o amarelo, azul e verde, que oferecem um clima de aconchegado para passar a noite. Elas permitem que as pessoas durmam mais de sete horas.
Por outro lado, a cor roxa não é muito aconselhável na hora de como escolher cores para parede do quarto, uma vez que ela estimula o cérebro, o que dificulta que as pessoas iniciem o sono. Além disso, quem dorme em quartos com essa cor não conseguem dormir por mais de seis horas.
Os tons de roxo e lilás, inclusive, estão associados à arte, pois despertam a criatividade e, por isso, são mais adequadas para a sala e outros espaços da casa. No entanto, não combinam em nada com um sono profundo.
Enquanto isso, no ranking das cores tranquilas para o quarto quem fica na última posição são as cores cinza e marrom. Elas são as cores menos aconselháveis de escolher para o quarto, pois remete à tristeza.
Confira o ranking das horas de sono que cada cor proporciona:

Azul – 7h52
Amarelo – 7h40
Verde – 7h36
Prata – 7h33
Laranja – 7h28
Vermelho – 6h58
Dourado – 6h43
Cinza – 6h12
Marrom – 6h05
Roxo – 5h56

O melhor é optar pelas cores azul, amarelo, verde, prata e laranja, sendo que não é indicado pintar todas as paredes, senão, o ambiente fica muito pesado. Escolha apenas uma parede para a cor e nas demais opte pelos tons de branco, gelo e bege. Você também pode pintar apenas alguns detalhes com a cor diferente ou no caso do quarto de crianças, as paredes podem ser pintadas de azul, por exemplo, com um tom bem claro até a metade da parede, deixando o ambiente muito sofisticado.

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em Casa & Decoração

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *