ESTRADA QUE PERMITE ACESSO AO ALOJAMENTO DA VALE É BLOQUEADA

vale
Reivindicação da recuperação de 1 km de estrada, que a própria vale usa
Na manhã de hoje, Segunda-feira, 06 de Maio de 2013, vários moradores e moradoras da Vila CR Almeida – Alto Alegre do Pindaré, bloquearam a única via de acesso ao alojamento da Vale, em protesto aos inúmeros buracos, lama e da situação de precária que se encontra um pequeno trecho (aproximadamente 1 km) da estrada que liga ao alojamento. Os moradores exigem um reposicionamento da Vale, que só vem prometendo recuperar este pequeno trecho de estrada e até o momento não fez nada para minimizar este problema. Um dos moradores ainda afirmou que funcionários da Vale já entraram em contato várias vezes com a comunidade, informando em documentos escritos que o problema seria resolvido em trinta dias corridos.
Esta manifestação atrasou as atividades da Vale por algumas horas, pois o carro que transporta os maquinistas do alojamento ao trem ficou proibido de passar pelo bloqueio composto por pneus velhos, ferros, árvores e madeiras em chamas. Para os moradores locais o fundamento da manifestação originou-se a partir do descumprimento contínuo daquilo que a Vale havia prometido – recuperação do trecho da estradada.
 Um dos moradores muito irritado com as promessas negadas pela Vale relatou que passou por um momento em que teve que locomover seu filho ao hospital e segundo este morador, teve muita dificuldade em atravessar o referido trecho da estrada em questão, quase intrafegável neste período chuvoso. Ele, com os ânimos exaltados desabafou: “agente só vai sair daqui quando chegar a máquina aqui e uma solução para este problema. Hoje eu iria trabalhar, mas não irei mais e não tem nem previsão de quando irei trabalhar. Isto é uma falta de respeito muito grande com os moradores daqui”.Disse um dos moradores.

 

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *