PROFESSOR É MORTO APÓS VÁRIAS FACADAS

Professor Pedro Ventura

Um professor de 30 anos de idade, foi morto com 32 facadas na madrugada deste sábado, 20 de maio de 2017 no município de Alto Alegre do Pindaré, Maranhão. De acordo com informações de amigos, a vítima tinha acabado de sair de um bar, onde festejava o aniversário de um de seus amigos. O corpo do professor Pedro Ventura foi encontrado esfaqueado no no terreno, onde fica o lixão municipal.

Pedro Ventura era um professor alfabetizador da rede pública municipal de ensino de Alto Alegre do Pindaré-MA e desenvolvia suas atividades docentes no Centro de Educação Básica Sebastião Sudário Brilhante, em turmas do 3º ano do Ensino Fundamental. Segundo parentes, amigos e familiares, Pedro não tinha inimizade com ninguém, sempre fora comprometido com suas atribuições, era muito solidário com todos, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Nesta segunda, 22/05/2017 as principais ruas de Alto Alegre do Pindaré foram tomadas por profissionais da educação, alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e por moradores, que decidiram fortalecer, de forma solidária a caminhada de natureza pacífica em prol dos direitos assegurados constitucionalmente no Art. 5º, inciso XV, que diz: é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;

Durante a caminhada, os manifestantes sensibilizaram a população altoalegrense, sob a justificativa de que o direito de ir e vir ou liberdade de locomoção no seio municipal vem sendo violado constantemente por pessoas que agem de má fé e os crimes praticados por essas pessoas são esquecidos pelas autoridades competentes. Na manifestação, a maioria das pessoas usavam vestimentas brancas, simbolizando PAZ e nos balões tinham palavras como: JUSTIÇA, PAZ, AMOR, RESPEITO.

Os manifestantes pararam em frente a delegacia e gritaram “queremos, justiça queremos paz”. Não saiu nenhum dos policiais presentes na delegacia, para prestar esclarecimentos sobre o crime bárbaro que tirou a vida do professor Pedro Ventura.

Portanto, enquanto não houver políticas públicas que possam resgatar a cidadania na população, enquanto não houver maiores investimentos na segurança pública, enquanto as leis forem diferenciadas, considerando o perfil econômico, o direito de ir e vir da população altoalegrense estará comprometido.

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *