Supremo conclui hoje cálculo da pena de Marcos Valério

valerioOs ministros do supremo Tribunal Federal (STF) vão decidir nesta quinta-feira, 25, o cálculo final da pena do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, um dos condenados no processo do mensalão. A TV Estadão transmite a sessão ao vivo, a partir das 14 horas.

A punição imposta ao publicitário, acusado de ser o “operador” do esquema de compra de votos no primeiro mandato do governo Lula, já soma 40 anos, 1 mês e 6 dias e cerca de R$ 2,7 milhões em multas. Nesta quinta, o ministro Marco Aurélio ainda lerá sua decisão sobre dois dos crimes.

Depois de encerrar a discussão sobre a pena de Marcos Valério, a Corte começa a definir a punição de Ramon Hollerbach, um dos sócios do empresário.

A intenção inicial do Supremo era concluir a fase de dosimetria (cálculo das penas) de todos os condenados na sessão desta quinta, em razão da viagem do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa. Mas só as punições de Valério foram definidas nas duas últimas sessões. O mais provável, então, é que o julgamento seja interrompido na próxima semana, quando o relator pretende viajar para a Alemanha para um tratamento de saúde, e retomado no início da segunda semana de novembro.

O Estado de S.Paulo
Veja os profissionais do mensalão clicando AQUI.
Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *