ESCOLA PROMOVEU 1ª EDIÇÃO DE PROJETO MUSICAL

A música é uma linguagem universal que sempre esteve inserida na história da humanidade desde as primeiras civilizações. O filósofo Pitágoras de Samos entendia a música como um elemento natural composta por números e relações numéricas. Com esse entendimento, ele revolucionou a música antiga ao desvendar novas possibilidades musicais com base na descoberta de novas escalas tonais possíveis.

O Centro de Ensino Professora Marcelina Nóia Alves, ANEXO II, localizado no povoado Nova Olinda, Alto Alegre do Pindaré-MA desenvolveu um projeto de Artes intitulado “MÚSICA EM TODA PARTE”. O projeto foi desenvolvido com os alunos e alunas das turmas da 1ª e 2ª série do Ensino Médio e oportunizou à estes educandos a reflexão sobre os diferentes estilos e gostos musicais como marca da identidade cultural e uma compreensão de que a música contribui para a formação ética, socioafetiva e cultural do cidadão.

Todos os professores e professoras do Centro de Ensino estiveram presentes e contribuíram com o andamento do projeto educativo, que aconteceu nesta última sexta feira, 24 de setembro de 2021 no pátio da instituição de ensino, a partir das 19:30h. Além destes profissionais de ensino, a contribuição dos professores e músicos Vaniel e Whashington (voz e violão) foi fundamental para a realização do evento, tendo em vista que foram eles que auxiliaram os alunos durante as apresentações.

Para os estudantes das três séries do Ensino Médio – 1ª, 2ª e 3ª – do Centro de Ensino Professora Marcelina Nóia Alves, o desenvolvimento do projeto artístico constituiu-se num momento ímpar por ter dinamizado um ambiente escolar repleto de alegrias a partir das apresentações diversificadas. O aluno da 2ª série Matheus Pereira Silva Moraes muito otimista com a ação desenvolvida disse: “gostei bastante, foi muito produtiva, cada um de nós que se fez presente nas apresentações. Fizemos nosso melhor”. Matheus também reconheceu e repudiou a atitude de uma personagem oculta no ambiente escolar que tentou diversas vezes atrapalhar o trabalho dos alunos. “Não foi legal porque alguém sem índole tava querendo atrapalhar quem tava apresentando”. Finalizou Matheus.

A aluna da 1ª série, Talia Onofre Silva, muito emocionada transpareceu sua gratidão pelo empenho de todos os estudantes durante a culminância do projeto. “Gostei bastante de todas as apresentações que falaram sobre os gêneros musicais. Todos se esforçaram para dar o seu melhor e estar de forma adequada para se apresentarem”. Informou Talia.

A professora da Instituição de Ensino, Edilene parabenizou os professores que planejaram o projeto artístico. “Relembrando a noite de ontem, parabenizo aos professores Evanylton e Francisca pelo Projeto, que foi excelente e aos alunos que fizeram belíssimas apresentações. Todos estão de parabéns.” Concluiu ela.

Ele é um aluno da 1ª série

Mestre de cerimônia: aluna Brenda

 

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *