SONHO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO É REALIZADO

1O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração de Alto Alegre do Pindaré, com fundamentos na Constituição Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96 (LDB), Lei Federal nº 11.494 e Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, objetiva assegurar a profissionalização e a valorização dos professores e professoras da Rede, bem como a melhoria do desempenho e da qualidade dos serviços prestados pelos servidores da Rede Municipal de Ensino, com base na igualdade de oportunidades e na qualificação profissional.
Nesta sexta feira, 23 de Setembro de 2011 em cessão ordinária da Câmara Municipal foi aprovado por unanimidade com 100% dos votos , o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores e professoras que compõem a Rede Pública Municipal de Ensino de Alto Alegre do Pindaré-MA. A aprovação do Plano foi considerado pelo público (profissionais da educação) como o resultado de uma ação democrática, pensada, discutida e reelaborada para nortear as ações educacionais a curto, médio e longo prazo e valorizar os profissionais que atuam na Rede.
O referido Plano, que anteriormente fora elaborado e sepultado, é visto hoje sob outra ótica. É um compromisso firmado e não esquecido pelo prefeito atual, Atenir Ribeiro Marques, apoiado pela Câmara Municipal, como também as inúmeras ações da prefeitura no contexto atual, que incentiva, valoriza e visa sempre a progressão do conhecimento dos educadores da Rede Municipal.
Os vereadores durante seus discursos reconheceram como funciona a democracia municipal e destacaram a importância da aprovação do Plano não só para os profissionais da educação, como também para o município.
O vereador Altemar Lima, apesar de propor reajustes na redação de alguns artigos do Plano, o que segundo ele não prejudica o orçamento municipal, foi bastante fiel e solidário durante seu discurso, ao defender a aprovação do Plano com a condição de rever posteriormente o aspecto percentual citado no artigo 122.
Para o prefeito de Alto Alegre do Pindaré-MA, Atenir a aprovação do Plano significou uma conquista municipal, transparente e democrática, no sentido de que contou com a participação dos interessados (professores), respeitando e valorizando os profissionais que atuam na educação deste município. 
 
Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *