PROCESSO SELETIVO = APROVAÇÃO ANTECIPADA ?

Movimento na rua antes de iniciar o seletivo

Se fizermos uma busca sobre o significado da palavra SELETIVO, fica evidente que é “aquilo que faz seleção. Que seleciona ou separa”. Este blog recebeu informações de um munícipe, que pediu sigilo absoluto de sua identidade, por temer perseguições futuras do Administrador Público & CIA de Alto Alegre do Pindaré-MA.

De acordo com as informações, o processo seletivo que aconteceu hoje, 05/03/2017, a partir das 8h nas escolas Francisco Batista, Jerônimo Pinheiro e Sudário Brilhante é uma farsa utilizada pela prefeitura de Alto Alegre do Pindaré-MA para ludibriar alguns candidatos que participaram do processo seletivo.

Há boatos pelas ruas de Alto Alegre do Pindaré, que apontam para o fato de que as vagas a serem preenchidas para os cargos especificados no próprio Edital já estão asseguradas, o que garante regalias antecipadas para uns em detrimento de outros candidatos.

O processo seletivo é destinado à contratação temporária e pode ser feito em situações de urgência, quando, por algum motivo, um profissional efetivo precisa se ausentar por determinado período ou em casos onde o município julga necessário, desde que respeite os requisitos legais. Assim, é contratado um profissional substituto ou temporário que tem um vínculo empregatício, conforme estabelecido no contrato de trabalho assinado pelo próprio profissional seletivado.

Portanto, quando uma pessoa ou grupo de pessoas procuram o serviço público por meio de processo seletivo ou por quaisquer outros meios, significa que precisam de trabalho remunerado para seu auto sustento e o de todos seus familiares e neste caso, eu poderia dizer que os candidatos deveriam concorrer a cada uma das vagas oferecidas de forma igualitária, considerando apenas o potencial de cada um e não por meio de processos fraudulentos, porém não vou dizer isso agora, já que muitos munícipes já estão falando isso.

Compartilhar Via:
2 Comentários

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *