ALTO ALEGRE DO PINDARÉ MANISFESTOU-SE CONTRA REFORMAS


Atualmente, o que percebemos no cenário político brasileiro é uma carta de duas faces distintas. De um lado, o Governo de Michel Temer e seus fiéis deputados da sua base já transpareceram muita pressa para aprovação das reformas trabalhista e previdenciária. Do outro lado, setores da sociedade civil manifestaram-se pelas ruas, em todo o país, repudiando as manobras dos golpistas.

Alto Alegre do Pindaré-MA também decidiu dizer NÂO às reformas que poderão afetar milhões de brasileiros. A passeata em Alto Alegre do Pindaré-MA aconteceu nesta sexta feira, 28 de abril de 2017, a partir das 7:30h, e foi organizada por alguns profissionais da educação da escola Unidade Integrada Dr. Francisco Batista. Centenas de trabalhadores, trabalhadoras municipais, alunos da rede pública de ensino e população participaram do evento e percorreram as principais ruas da cidade para sensibilizar a população altoalegrense sobre as ações governamentais que podem prejudicar milhões de brasileiros.

Vereador Elias e Vereadora Elisângela

Também participaram da manifestação pacífica o padre Olivan Reis Lima, Pastoral da Juventude, presidentedo Sindicato da Pesca, Sebastião e os Vereadores Elias Santos e Elisangela Alves, que conduziram uma faixa durante a caminhada.

Um dos itens que prejudica os brasileiros é a excl
usão da aposentadoria por tempo de contribuição. Assim, se a reforma entrar em vigor, os brasileiros só poderão se aposentar, com idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

Para os profissionais que caminharam pelas ruas de Alto Alegre do Pindaré-MA, a passeata teve cunho pedagógico, porque fez referência sobre o momento histórico, que atinge milhões de brasileiros e brasileiras. Com essa iniciativa, fica evidente que a pluralidade de opiniões, é fundamental para o processo democrático e induz o cidadão à lutar contra quaisquer formas de injustiças que desmontam os direitos trabalhistas adquiridos legalmente ao longo dos anos.

O resultado da votação para a aprovação da reforma trabalhista, foi 296 votos a favor e 177 contrários. Agora o texto segue para o Senado. No Maranhão, apenas seis deputados federais disseram NÃO às reformas e votaram a favor dos milhões de brasileiros. Vejam os deputados maranhenses que votaram a favor da população e em desfavor de Temer: Weverton Rocha (PDT), Deoclides Macedo (PDT), Luana Costa (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Zé Carlos (PT) e Eliziane Gama (PPS).

Vejam também os deputados federais que votaram em desfavor da população brasileira: André Fufuca (PP), Waldir Maranhão (PP), José Reinaldo Tavares (PSB), Júnior Marreca (PEN), Victor Mendes (PSD), Juscelino Filho (DEM), Cléber Verde (PRB), Pedro Fernandes (PTB), Aluísio Mendes (PTN), João Marcelo (PMDB), Alberto Filho (PMDB) e Hildo Rocha (PMDB).

Compartilhar Via:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *