A FUNÇÃO DA REUNIÃO DE PAIS

Segundo a LDB – Lei de Diretrizes e Bases, Lei nº 9.394/96 Art. 1º “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais”.

Em sintonia com as informações contidas no caput do Artigo 1º da Lei supracitada, os professores Evanylton Alencar e Vera Ilma convocaram, com consentimento da direção escolar, uma reunião com os pais, mães ou responsáveis dos alunos das turmas dos 5º anos A e B da escola Anna Maria Patello Saldanha, localizada no bairro Novo, Alto Alegre do Pindaré-MA.

A reunião aconteceu hoje, sexta feira,17 de março de 2017 a partir da 7:30h e foi conduzida pelos professores regentes Evanylton Alencar e Vera Ilma. Na pauta da reunião tinha cinco itens (Exibição do vídeo “O carpinteiro”, Reforço escolar: conceito e aplicabilidade na escola Patello, Leitura do convite e Apresentação do Termo de Compromisso.

Durante a exibição do vídeo o carpinteiro os professores regentes deixaram claro a preocupação com a situação das aprendizagens dos alunos e construíram com os responsáveis pelos educandos uma parceria para um trabalho mais harmônico, promissor e que possa contribuir para a melhoria da qualidade do ensino oferecido pela escola Patello Saldanha.

Os presentes apoiaram a iniciativa e se colocaram a disposição para contribuir com as ações propostas pela escola. “À instituição de ensino cabe, detectar a diversidade presente nas salas de aula e criar condições para que os alunos e alunas aprendam e buscar estratégias diferentes quando as aprendizagens não são compatíveis com os resultados esperados. Ressaltou os professores regentes.

Para os professores das turmas dos 5º anos A e B, Evanylton Alencar e Vera Ilma, o reforço escolar constitui-se numa das estratégias da escola Anna Maria Patello Saldanha e tem por objetivo assegurar e desenvolver as habilidades relacionadas à prática da leitura, escrita, cálculo, dentre outras habilidades fundamentais para o progresso estudantil dos alunos e alunas.

Para a professora Vera Ilma a reunião de pais e mestres “é um momento que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais, compartilhar interesses e missões, tendo em vista os benefícios para os alunos e alunas”.  Concluiu.

Compartilhar Via:
Um Comentário

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *